O último dia de agosto será marcado pela instabilidade no Rio Grande do Sul. A passagem de uma frente fria traz chuva para o Centro e Norte. E o ar polar que sucede a chuva derruba as temperaturas na Campanha e Sul do Estado.
As instabilidades ficarão mais concentradas no Leste do RS. No entanto, deve chover nos municípios do Noroeste e Norte. Ao longo do dia a chuva vai parando na maior parte do Estado.
Conforme a Sala de Situação da Secretaria de Meio Ambiente, os acumulados de chuva podem ser altos. Há risco baixo para a ocorrência de temporais no Norte e Noroeste, de acordo com o órgão. Na Capital, há possibilidade de chuva forte a partir da tarde.
No decorrer do dia, a temperatura cai com o ingresso da massa de ar polar. Mínima de 9°C em Santana do Livramento; 11°C em Uruguaiana; 13°C em Santa Maria; e 17°C em Erechim. As máximas serão de 14°C no Chuí; 18°C em Bagé; 19°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Santa Rosa.
No domingo ainda tem chuva forte no norte e nebulosidade pelas regiões gaúchas, mas o frio vai fazendo o tempo secar na maior parte do estado. A próxima semana começa fria e com tempo seco.