Mulher e criança são atingidas por balas perdidas em tiroteio na zona Sul de Porto Alegre

Uma mulher e uma criança ficaram gravemente feridas após serem atingidas por balas perdidas durante um tiroteio no início da noite desta quinta-feira (22), na zona Sul de Porto Alegre. A troca de tiros foi entre facções criminosas rivais e ocorreu na Vila Sorriso, no bairro Nonoai.

De acordo com a Brigada Militar, as vítimas estavam caminhando em via pública quando foram atingidas. Janeci Souza de Abreu, de 43 anos, foi baleada no peito. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao PACS (Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul), mas devido a gravidade do ferimento, precisou ser transferida para o HPS (Hospital de Pronto Socorro).

A criança baleada tem 12 anos. A menina sofreu um disparo de raspão, em uma das pernas, e está em atendimento no PACS. Ela e a mulher ferida moram em casas diferentes, porém na mesma vila.

A Brigada Militar fez buscas na região do “Cantão”, no fim da linha de ônibus Orfanotrófio, onde ocorreu o crime, mas nenhum suspeito de envolvimento no tiroteio foi preso até o momento. A Polícia Civil também apura o caso.