Ao menos nove pessoas morreram em acidentes de trânsito no domingo (18) no Rio Grande do Sul. O caso mais grave é uma colisão que causou a morte de quatro pessoas na BR-116, em Cristal, no Sul do Estado. Pai, mãe e filha recém nascida morreram enquanto eram transportadas para casa.
Esse triste levantamento da violência no trânsito começa com um acidente onde um casal morreu. Ambos estavam em um Chevrolet Opala que foi atingido, de frente, por um Ford Focus. A batida ocorreu no quilômetro 153 da BR-472, na madrugada de domingo. Marcos Mauri Haack, 42 anos, e Francieli Gomes dos Santos, 34, morreram no local. Outros dois passageiros do veículo, de 45 e 29 anos, ficaram feridos e foram transferidos para um hospital de Santa Rosa. O motorista do Focus fugiu do local e não foi encontrado.
Também na madrugada de domingo, uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente em Cacique Doble, no Norte gaúcho. Roseli Maria Kichel, 53, era passageira de um carro que saiu da pista na ERS-343. O veículo, após deixar a faixa de rolamento, bateu em uma árvore. Outros três passageiros ficaram feridos.
Já na tarde de domingo, uma colisão entre dois carros causou a morte de um homem. Foi em Caxias do Sul, na serra gaúcha. O militar Marcos Eugênio Brum de Camargo, 49, dirigia uma caminhonete Mitsubishi Pajero quando teria perdido o controle da direção. O veículo bateu na lateral de um Astra, saiu da pista e capotou. Camargo morreu na hora.
No fim da tarde de ontem, mais um acidente. Um homem de 35 anos morreu após o Volkswagen Voyage que ele dirigia sair da pista e capotar. O acidente ocorreu no km 589 da BR-285, em Santo Antônio das Missões, no Noroeste gaúcho. O homem, que era natural do Paraná, não teve o nome divulgado.
Quatro mortes na 116
Por fim, no início da noite de domingo (19), quatro pessoas morreram em um acidente entre dois carros na BR-116, em Cristal. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois carros bateram de frente no km 421. De acordo com os policiais rodoviários, o motorista de um carro com placas de Belo Horizonte (MG) tentou uma ultrapassagem em local permitido.
No entanto, ao fazer a manobra, ele acabou se deparando com o outro carro, que era da Prefeitura de Cristal, que vinha no sentido contrário. Os dois veículos bateram de frente.
Morreram o motorista do carro da Prefeitura de Cristal, Fernando Geraldo Carvalho Braga, 50; e três passageiros. Waldomiro Meireles dos Santos, 45; Elizete Oliveira Rodrigues, 43; e a filha recém-nascida do casal, que se chamaria Emily, e que havia nascido no sábado (17). A bebê ainda não tinha Certidão de Nascimento.
De acordo com a Prefeitura de Cristal, a menina havia nascido no hospital de São Lourenço do Sul. O motorista da Prefeitura foi escalado para pegar os pais e a criança e levá-los até a localidade de Cordeiro, onde moravam.
O motorista do outro veículo está internado no hospital de Camaquã em estado grave. Ele ainda não prestou depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.