Inter perde para o Tigres e está fora da Libertadores 2015

O Inter tinha tudo para estar na final da Taça Libertadores da América de 2015. Tinha mais time, tinha elenco e até a vantagem do empate na partida desta quarta-feira. Mas a vontade e a garra mostrada pelo Colorado em toda a competição sumiram em apenas 90 minutos. Jogando em Monterrey, o Inter não brilhou dentro de campo e perdeu por 3 a 1, ficando fora da decisão. Agora, a atenção colorada volta para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.
No primeiro tempo, o Inter até começou melhor, controlando a posse de bola e jogando no erro do adversário. No entanto, o Colorado pecava no último passe e não conseguia chegar na meta defendida por Guzmán. Jogando em casa, a equipe do Tigres começou a pressionar após os 10 minutos de partida. O ataque mexicano começou a ficar perigoso e logo em seguida apareceu o gol. Aos 17 minutos, Damm cruzou, William e Ríos trombaram e a bola sobrou para o francês Gignac que, de cabeça, mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Tigres. Por causa do gol fora de casa, o placar classificaria o Tigres para a final da Libertadores. O time gaúcho, então, precisava ir para cima dos mexicanos para buscar o empate.
Ao contrário do que se pensava, o Tigres permanecia no ataque e buscava ampliar o placar, enquanto o Inter pouco esboçava reações. E conseguiu: aos 40 minutos, Aquino tentou o lançamento para Damm, na entrada da área, e Geferson tentou dominar mas acabou colocando a bola no fundo das redes do Internacional, gol contra, 2 a 0 Tigres. A melhor chance colorada na etapa inicial foi, também aos 40 minutos, quando Valdívia recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. Adiantado, Guzmán fez a defesa para frente, Nilmar brigou pela bola, mas o arqueiro do Tigres conseguiu ficar com a bola.
Na etapa complementar, o Tigres seguia melhor e logo teve a chance de aumentar o escore. Aos quatro minutos, William fez pênalti em Aquino. O ex-colorado Rafael Sobis foi para a cobrança mas bateu mal, e a bola morreu nas mãos do goleiro Alisson, um dos destaques do Inter na partida. Mas os mexicanos não estavam contentes com o resultado. Aos 11 minutos, Sobis acionou Damm pela direita, o meia foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Ríos, que cabeceou para dentro do gol de Alisson, 3 a 0 Tigres.
O Inter permanecia sem força dentro do campo. A equipe gaúcha até passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia acertar o gol de Guzmán. Em uma boa chance de gol, Sasha, que entrou no segundo tempo, recebeu livre, dentro da pequena área, e obrigou Guzmán a operar um milagre. A verdadeira reação colorada começou a partir dos 40 minutos. Três minutos depois, Sasha cruzou para a área e Lisandro López se antecipou e diminuiu, 3 a 1. Mas a reação veio tarde demais, e o Inter não teve mais tempo para fazer nada. O Tigres foi melhor dentro de casa e conseguiu a vaga que estava nas mãos do Internacional. Final: 3 a 1 e festa mexicana.