Cai para 1.500 número de pessoas em abrigos após chuvas no RS

Conforme o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 18h desta quarta-feira, caiu para 1.568 o número de gaúchos desabrigados e que estão vivendo em abrigos após as chuvas dos últimos dias.
Com a melhoria das condições meteorológicas, a tendência é que o volume das águas diminua a partir de agora, e as famílias que estão em abrigos possam retornar para suas casas.
Situação atual

Cidades afetadas 64
Pessoas atingidas  51.211
Pessoas em abrigos 1.568
Situação de Emergência Coletiva 26 municípios

 
Kits de limpeza e higiene, para auxiliar na recuperação das residências, além de  cobertores e cestas básicas, entre outros itens, estão sendo entregues pela Defesa Civil Estadual aos municípios mais atingidos pelas chuvas. Pedidos de informações ou de auxílio devem ser encaminhados pelo telefone 199.
 
26 municípios declararam situação de emergência. Com isso, os municípios receberão ajuda dos governos estadual e federal para reconstrução das cidades. Confira a lista de cidades: Alvorada, Bagé, Barra do Quaraí, Barra do Guarita, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Cerro Grande, Esteio, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Gravataí, Hulha Negra, Iraí, Itaqui, Rolante, São Borja, São Jerônimo, São Sebastião do Caí, Montenegro, Parobé, Pinheirinho do Vale, Portão, Porto Mauá, Porto Xavier, Porto Vera Cruz e Uruguaiana