A intensificação das áreas de instabilidade que atuam no Rio Grande do Sul deve trazer chuva intensa ao Estado nesta terça-feira (23). O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) emitiu advertência para o risco de tempestades.
Conforme o órgão, a terça-feira será de tempo instável e condição para chuva a qualquer momento do dia. As instabilidades são causadas por uma frente fria e por um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua próximo ao RS.
Ao longo do dia, haverá condição para temporais, com raios e chuva intensa. As tempestades poderão também vir acompanhados de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.
No extremo sul do Estado a condição para temporais é menor. No entanto, a chuva será constante ao longo do dia o que poderá acarretar em acumulados elevados, conforme o CPTEC.
Na Campanha, o frio chega e derruba as temperaturas. Mínima de 8°C em Uruguaiana; 10°C no Chuí e 11°C em Bagé. Já no Centro e no Norte do Estado, madrugada ainda com temperaturas mais elevadas. Mínima de 16°C em Santa Maria e 17°C em Passo Fundo.
Na parte da tarde, esquenta apenas do Centro para o Norte do Estado. Máxima de 22°C em Erechim; 21°C em Carazinho e Santa Maria. Na Fronteira Oeste e Campanha, as máximas serão menores. De apenas 10°C em Uruguaiana; 14°C no Chuí e 15°C em Bagé.
Até a próxima sexta-feira o Rio Grande do Sul deve enfrentar dias chuvosos. Não se descarta risco de transtornos pelos volumes elevados.
Quer divulgar sua marca para um público qualificado?
Alcance milhares de leitores diariamente com campanhas e anúncios estratégicos e personalizados. Clique em Quero Anunciar e confira valores promocionais.