O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul em 2019 subiu conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (18) pela Secretaria Estadual da Saúde.
De acordo com levantamento, o número passou para 18, três vítimas a mais em relação ao último boletim, que é divulgado semanalmente.
Segundo a Secretaria, a gripe A (Influenza A H1N1) é a mais fatal, tendo causado 13 mortes no Estado. Outras quatro foram por infecção pelo A H3N2, e o Influenza B matou uma pessoa.
Os casos mais recentes foram registrados em São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga e Gramado. De acordo com a Secretaria, as vítimas não estavam vacinadas.
Das 18 vítimas, oito tinham de 60 a 69 anos, incluídas entre os grupos de risco. Outras sete tinham de 50 a 59, uma era da faixa entre 30 a 39 e duas eram bebês menores de 11 meses.
Cidades
A Secretaria também divulgou a cidades e os números de mortos por causa da gripe. Porto Alegre (2), Três Coroas (2), Sapiranga (1), São Francisco de Paula (1), Barra do Ribeiro (1), Capão do Leão (1), São Lourenço do Sul (1), Gramado (1), Pinhal da Serra (1), Passo Fundo (1), Alegrete (1), São Gabriel (1), Santo Ângelo (1), São Luiz Gonzaga (1), Santa Rosa (1) e Tramandaí (1).