O governador José Ivo Sartori assinou, nesta sexta-feira, contrato com a Bolognesi Empreendimentos Ltda. para implantar a infraestrutura necessária à exploração comercial e à construção de um complexo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio – onde se realiza a Expointer.
A concessão de uso de 237,9 mil metros quadrados terá vigência de 25 anos, podendo ser prorrogada por igual período, conforme o documento firmado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária e da Subsecretaria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.
O investimento total previsto soma R$ 16,2 milhões. “Sempre disse que não temos preconceitos contra parcerias público-privadas. Este é um exemplo do que pode ser feito. Tem que dar certo para servir de testemunho”, disse o governador.
Caberá à empresa, nos primeiros 12 meses, a construção de um dique para a contenção das águas do Arroio Esteio. Para os dez anos subsequentes, estão previstos empreendimentos como hotel de 1.300 metros quadrados (m²); instalação de espaço comercial, que prevê comércio, serviços, gastronomia e eventos, em área de 5.800 m²; agroshopping, em área de 12.200 m²; centro tecnológico, com 18,700 m²; centro educacional em área de 11.700 m²; estacionamento em 64.400 m²; área institucional de 3.200 m²; e área de eventos com 47,1 mil m².
Conforme o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, a assinatura é sequência de um trabalho que estava em andamento e vai possibilitar a melhoria, de modo efetivo, da infraestrutura do Parque Assis Brasil. “Começa a avançar um processo de revitalização, e esperamos que se dê o mais rápido possível”, afirmou Polo.
Assinaram o documento, além do governador José Ivo Sartori, o secretário Ernani Polo, o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Foscarini da Silva, e os representantes da Bolognesi Empreendimentos Ltda. Sheyla Wortmann Gomes Wallau e José Simeão Soeiro.
Cotidiano