Cotidiano

Porto Alegre: lojas na avenida da Azenha atingidas por incêndio não têm APPCI

A Defesa Civil de Porto Alegre informou que nenhuma das quatro lojas atingidas por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (21), na avenida da Azenha, na zona Leste de Porto Alegre, possuía APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio).

As chamas danificaram as lojas Boutique Princesa, Grãos a Granel, Mundo das Flores e Boutique Princesa. Os estabelecimentos comerciais ficam localizados na quadra entre a avenida Princesa Isabel e a rua Visconde do Herval. A parte superior das lojas e a rede elétrica foram as mais danificadas.

O Corpo de Bombeiros prosseguiu com o rescaldo ao fogo até a metade da manhã desta quarta. Foram usados cerca de 30 mil litros de água para apagar o incêndio. Diversos bombeiros participaram da ação, que também mobilizou vários caminhões.

O incêndio começou por volta das 5h30 e foi controlado cerca de uma hora depois. Nenhuma pessoa ficou ferida. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, que atingiram uma edificação antiga e sem isolamento de risco entre as lojas, que não possuem APPCI.