Cotidiano

Soldado da Brigada Militar morre afogado durante pescaria na região Central do RS

Um soldado da Brigada Militar morreu afogado em um açude no interior de São Francisco de Assis, na Região Central do RS. O homem, de 28 anos, foi localizado já sem vida, após ter desaparecido na manhã desta terça-feira (7), na localidade de Ihandiju.

De acordo com a Brigada Militar, Renan Soares Bruno desapareceu enquanto estava em uma pescaria com dois amigos. Bruno teria desaparecido quando o anzol que ele usava teria ficado preso. O soldado entrou na água para tentar soltar o anzol, mas não conseguiu e começou a se debater na água e pedir por socorro.

Um dos dois amigos tentou socorrê-lo, mas não localizou o jovem. O corpo da vítima foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Renan Soares Bruno era aluno do Curso Básico de Formação da Brigada Militar de Montenegro e estava de folga no momento do desaparecimento.

A vítima era natural de Montenegro, porém residia em Nova Esperança do Sul. A Polícia Civil esteve no local do afogamento e o corpo do jovem foi encaminhado para necropsia em Santiago.