Em razão do jogo Inter x Tigres, às 22h desta quarta-feira, 15, no Estádio Beira-Rio, válido pela Copa Libertadores da América, com público estimado em mais de 40 mil pessoas, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre) elaborou um esquema especial de trânsito e transporte para a região. Ao todo, serão 70 agentes e técnicos da empresa mobilizados para atender o público.
A partir das 20h, a linha Especial Futebol começará a circular, com saída do Largo Glênio Peres (Centro Histórico) em direção ao estádio. A região também conta com mais de 25 linhas regulares de ônibus que circulam na av. Padre Cacique. Na avenida também é atendida por lotações e pontos de táxi. Após o encerramento da partida, o transporte público sairá da rua A, para possibilitar melhor acesso aos torcedores.
Para quem vai de carro, as áreas de estacionamento ficam nas proximidades do estádio, com acesso pelas ruas A, B e C ou pela avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde será permitido estacionamento no sentido bairro-Centro, entre a rua A e a avenida Ipiranga. Os condutores poderão utilizar a Edvaldo Pereira Paiva e a avenida Padre Cacique para acessar a região do estádio. Quem vai à Zona Sul e quer evitar a região do Beira-Rio, as alternativas são as avenidas Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Moab Caldas ou a Terceira Perimetral.
Ao final da partida, a Edvaldo Pereira Paiva ficará com sentido único em direção ao Centro, para escoar melhor o tráfego. A Padre Cacique seguirá liberada ao trânsito, nos dois sentidos de circulação.
Estacionamentos
- Entre o estádio e rua A = 700 vagas
- Entre o estádio e rua B = 800 vagas
- Entre ruas A e B = 1,2 mil vagas
- Parque Gigante= 300 vagas
- Prédio Garagem = 3 mil vagas
- Total = 6 mil vagas