Acidente com ônibus causa morte de jogador de futsal, em Itaqui

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava um time de futsal causou a morte de um jogador. Outras 14 pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado mais grave que as demais.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoivária Federal), o acidente ocorreu na madrugada deste domingo (14), na BR-472, em Itaqui. O ônibus que transportava o time saiu da pista e tombou no acostamento do km 430,8 da rodovia por volta das 2h30. O acidente com a delegação ocorreu no retorno a Passo Fundo, na região Norte.

Estavam a bordo 21 passageiros, além do motorista. Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, atuava como ala no Passo Fundo Futsal e morreu ainda no local. O jovem era natural de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele atuava no time desde o começo desta temporada. Pablo era artilheiro do time nesta temporada, com 15 gols.

O roupeiro do time, Sandi Vieira, teve fraturas e está internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Ivan Goulart, em São Borja. Outros 13 passageiros tiveram ferimentos considerados “leves”.

O Passo Fundo Futsal havia se deslocado até Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde enfrentou a Associação Esportiva Uruguaianense, pela Liga Gaúcha de Futsal. O time perdeu por 4 a 0, mas havia se mantido em primeiro lugar na tabela.

O velório de Pablo Yago Radaeli deve ocorrer Ginásio do Capingui, em Passo Fundo, no fim da tarde. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Clube lamenta morte; leia nota do Passo Fundo Futsal

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.

Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.

É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal