Cotidiano

Cerca de 55 mil clientes seguem sem energia elétrica no Estado

Os clientes da RGE Energia são os mais afetados: são 29 mil clientes afetadas nas regiões da Serra, Planalto, Missões e Metropolitana

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde ontem deixa cerca de 55 mil clientes sem energia elétrica em todo o Estado. Em vários pontos ainda não há previsão de retorno do serviço.
Na área da AES Sul, são cerca de 16 mil clientes sem luz. Conforme a companhia, 9 mil estão com o fornecimento interrompido por questão de segurança em áreas alagadas de Esteio, São Leopoldo, Sapiranga, Portão, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Pardo, Santa Maria, Sinimbu, Rosário do Sul, Tupandi, Candelária, São Sebastião do Caí e Alegrete.
“Nesses locais não há danos na rede elétrica, mas a energia só poderá ser religada quando as águas baixarem a níveis seguros”, afirmou a AES Sul, por meio de nota. Os demais clientes sem energia estão distribuídos nas regiões Metropolitana (a maioria), Central e Vales do Rio Pardo e do Rio Taquari.
Na área da RGE Energia, 29 mil clientes estão o seviço. No começo da manhã, a concessionária registrava 40 mil consumidores afetados. Os municípios mais atingidos no momento são Caxias do Sul, Barra do Guarita, Vista Gaúcha, Taquara, Feliz, Parobé e Cachoeirinha.
A CEEE retomou durante a madrugada o fornecimento a 16 mil clientes que estavam sem luz em Porto Alegre. As equipes seguem os trabalhos em áreas pontuais, como em Guaíba, na região metropolitana.