Chuva de granizo e temporais matam seis turistas e ferem dezenas na Grécia

"Foi um fenômeno sem precedentes, com ventos muito fortes e violentas tempestades de granizo", disse o responsável da Defesa Civil no norte do país, Charalambos Steriadis.

(ANSA) – Pelo menos seis turistas estrangeiros morreram e outros 30 ficaram feridos nesta quarta-feira (11) devido a fortes chuvas de granizo e um tornado que atingiu a região de Calcídica, no norte da Grécia.

De acordo com as autoridades, diversas pessoas feridas foram hospitalizadas após ventos fortes, chuvas e tempestades de granizo registradas em Halkidiki, perto da cidade de Thessaloniki.

Entre as vítimas estão um casal tcheco, que morreu em Propontida quando o motorhome em que viajava foi destruído. Além disso, um homem russo e seu filho de dois anos faleceram depois da queda de uma árvore em um hotel em Kassandra, a 70 km de Tessalônica.

Uma mulher romena e seu filho também perderam a vida no desmoronamento de um teto de um prédio.

“Foi um fenômeno sem precedentes, com ventos muito fortes e violentas tempestades de granizo”, disse o responsável da Defesa Civil no norte do país, Charalambos Steriadis.

Um estado de emergência foi declarado e mais de 100 equipes de resgate foram mobilizadas.

A forte onda de mau tempo ocorre após o termômetros da região alcançarem temperaturas de 37ºC. Ontem, porém, um tornado atingiu a cidade durante 20 minutos, segundo o canal de televisão ERT.