Usaflex e Feevale firmam acordo de cooperação tecnológica

Usaflex e Feevale firmam acordo

A Diretoria de Inovação da Universidade Feevale firmou uma cooperação tecnológica com a Usaflex. O convênio tem o objetivo de promover parcerias para realização de desafios de inovação aberta e projetos de inovação. A assinatura ocorreu nesta semana, no Hub One de Criatividade e Inovação.

A diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, diz que a Usaflex é uma empresa se enquadra muito no que é desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação (PPG) de Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e disciplinas de outros cursos da universidade. “Estendemos o nosso braço de pesquisa e desenvolvimento para que a empresa pudesse utilizar os nossos professores e alunos para observar os gargalos que eles têm e também  soluções para usar no dia a dia da empresa”, afirma.

“Esse convênio é mais uma forma que encontramos de realmente desenvolver inovações e soluções para melhorar a vida dos nossos consumidores. Essa união de forças entre a Universidade e o mundo cooperativo traz vantagens para ambos e contribui muito para a formação de estudantes e de profissionais que atuam conosco na indústria. Esperamos que isso se torne cada vez mais realidade no País”, destaca Alexandre Aloys Matte Junior, analista de Gestão da Inovação da Usaflex.