Cinco empresas entregaram hoje (13) propostas para revitalizar a Orla do Guaíba. As propostas dizem respeito aos primeiros 1.320 metros do projeto, trecho compreendido entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
De autoria do arquiteto Jaime Lerner, o projeto de revitalização da orla, que vai da Usina do Gasômetro até o Arroio Cavalhada, está dividido em cinco fases. A fase 1 vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, com previsão de duração de cerca de 18 meses e custo de R$ 67,8 milhões. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina – a CAF (Corporação Andina de Fomento).
As empresas que entregaram propostas foram o Consórcio C. Pelotense/ C. Cidade; Consórcio Home/Porto Novo; Consórcio Orla Mais Alegre; Consórcio Alberto Couto Alves S.A. e a EPC Construções S/A. A partir da segunda-feira, 20, será aberto o prazo de cinco dias para recursos. Caso não haja nenhum, a comissão anuncia a abertura dos envelopes e análise das propostas.
Na primeira fase serão realizadas construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro decks, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático.
Cotidiano