Inter vence o Joinville e sai de perto da zona de rebaixamento

O Inter reencontrou o caminho da vitória e superou o Joinville, fora de casa, por 2 a 0. Com o resultado o colorado chega aos 16 pontos e sai da zona do rebaixamento. O jogo foi marcador pela péssima arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento. Na quarta-feira o Inter joga contra o Tigres pela Libertadores.
A etapa inicial foi completamente morna. Embora os catarinenses tenham ficado mais tempo com a posse de bola, foi o Inter quem finalizou mais e conseguiu abrir o marcador aos 32′ com Réver completando de cabeça a cobrança de escanteio de Vitinho. Após sofrer o tento o Joinville foi pra cima e chegou a criar boa oportunidade com Douglas Silva após toque de Kempes, mas a zaga colorada consegue bloquear a finalização.
Já aos 44′ o Inter parte em contra-ataque com Taiberson que é bloqueado, fora da área. Francisco Carlos do Nascimento assinala pênalti e Vitinho converte. Inter 2, Joinville 0. Com o apito final do primeiro tempo o juiz foi vaiado por todo o estádio que chegou a gritar “Vergonha” em relação a arbitragem sofrível realizada na etapa inicial da partida.
No segundo tempo o Joinville tentou pressionar mais, mas a falta de qualidade do lanterna da competição ficou evidente. O time catarinense criou algumas oportunidades, chegando a encontrar o travessão aos 18′ depois de um chute potente de Marion. Outra boa chance saiu dos pés de Lucas Crispim cobrando falta. Nos minutos finais o time catarinense tentava encontrar espaços diante de um Inter que apenas administrava a vitória.
Na quarta-feira o Inter enfrenta o Tigres pela Libertadores. O Joinville volta aos gramados no dia 19 diante da Ponte Preta pelo Brasileiro.