Duas pessoas morreram em uma colisão envolvendo dois carros e um caminhão na ERS-115, em Igrejinha, no Vale do Paranhana. Um terceiro carro, um Renault Fluence, saiu da pista após ser atingido por uma roda do veículo de carga.
Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), a batida ocorreu por volta das 5h da manhã, no quilômetro 5 da ERS-115. As vítimas estavam em um Volkswagen Jetta que atingiu a traseira do caminhão e, na sequência, foi prensado por um Jeep Renegade.
Matheus Müller Cielo e Kamila Alencar Kellermann, ambos de 23 anos morreram ainda no local. Ambos eram naturais de Igrejinha. De acordo com o CRBM, Cielo estava com a carteira de habilitação suspensa. Ele tinha sido autuado anteriormente por embriaguez ao voltante.
Os dois ocupantes do Jeep Renegade, e Gean Carlos Pinto da Silva, 34 anos, e Denize de Lima Dias, 28, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o hospital de Igrejinha. Ambos têm estado de saúde estável.
Conforme o motorista do caminhão, ele havia saído de uma estrada vicinal e entrado na rodovia. Foi quando o Jetta atingiu a traseira do veículo de carga e foi prensado pelo Jeep. O condutor do caminhão não se feriu, assim como o condutor do terceiro veículo, um Fluence, que saiu da pista.
A pista no quilômetro 5 da ERS-115 foi totalmente liberada por volta das 8h45 da manhã.