A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar continua fiscalizando os estabelecimentos comerciais na Região Norte do Estado. Nesta terça-feira (2), um estabelecimento foi fiscalizado e parcialmente interditado em uma ação no município de Áurea.
Segundo a Polícia Civil, 310 quilos de produtos impróprios ao consumo foram recolhidos e inutilizados. De acordo com o Ministério Público Mercado Mostifaga foi fiscalizado, autuado e teve o depósito e a atividade de padaria interditados.
As inadequações incluíram produtos com prazo de validade vencido, fora da temperatura exigida, sem procedência e com embalagens abertas. Também foram apreendidos medicamentos e álcool de venda irregular.
“A operação constatou ainda péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de roedores”, ressaltou o Ministério Público.
Operação
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Áurea, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon.