Foram presos, na manhã desta quarta-feira (1º), três suspeitos de terem assaltado, sequestrado e tentado executar um empresário na Capital. O crime ocorreu em abril deste ano, em um shopping, quando a vítima saia de sua loja.
Os presos são o ex-gerente do estabelecimento: Maicon Eduardo Silveira Alves, 21 anos; o funcionário do local Sandro Leonardo de Almeida, 31 anos; e Roger Luciano Silva da Luz, 19 anos, que era amigo dos dois.
Eles foram indiciados por roubo qualificado, tentativa de latrocínio, violência física, tortura psicológica e sequestro. Após serem ouvidos, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
O ex-gerente da loja da vítima teria cometido o crime por vingança, após ter sido demitido. Todos confessaram a participação no sequestro e posterior tentativa de assassinato, que foi premeditada. O mandante teria prometido ainda o pagamento de R$ 3 mil reais para cada um dos envolvidos.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi rendida dentro do próprio veículo, no estacionamento do shopping, e levada até o bairro Nonoai, zona sul da Capital. Lá, eles usaram o celular da vítima e fizeram uma ligação para o mandante, que ordenou que o empresário fosse morto.
Após a ordem, o empresário foi levado a um matagal onde recebeu dois tiros, que atingiram sua nuca e ombro. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu sobreviver, mas apresenta sequelas do crime, já que uma das balas segue alojada na nuca.