(da redação, com Ansa Brasil) – Um helicóptero colidiu com um edifício na 7ª Avenida em Manhattan, em Nova York, informaram as autoridades norte-americanas nesta segunda-feira (10). Conforme o canal de TV CBS New York, o piloto da aeronave morreu.
O acidente ocorreu quando a aeronave, aparentemente, tentava realizar um pouso de emergência. O helicóptero, no entanto, colidiu contra o telhado de um arranha-céu de 54 andares. Um incêndio se seguiu ao choque com o prédio.
“A única indicação é que o helicóptero ou fez um pouso de emergência ou caiu no topo do prédio, e se incendiou, mas é tudo muito preliminar ainda”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo. O governador ainda explicou que não há indícios de que se trate de terrorismo.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. As autoridades confirmaram que o piloto morreu no acidente. Uma outra pessoa teria ficado ferida.
O edifício foi evacuado e equipes de resgate trabalham no local. Em comunicado, a polícia de Nova York pediu para os cidadãos evitarem a área.
O tempo é adverso em Nova York. Chove forte na cidade e a visibilidade é muito baixa. A autoridade aeronáutica deve investigar o caso, apurando as responsabilidades pelo acidente.