Uma operação realizada na manhã de hoje prendeu oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava e desviava gás de cozinha de uma empresa subsidiária da Petrobras, em Canoas, na região metropolitana. Na ação, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.
A investigação começou em 2012, quando uma das empresas subsidiária da Petrobras, a Liquigas verificou que botijões, como e o gás estavam sendo furtados de dentro de sua sede, por clientes e terceirizados, tudo com o apoio e envolvimento de seus funcionários. A fraude durou cerca de cinco anos.
Leia mais: Liquigás afirma que consumidor comprou botijões com peso certo
“A partir da denúncia se começou um trabalho de investigação, onde ao todo doze indivíduos foram identificados e provadas suas participações”, afirma o delegado Juliano Ferreira.
Dentre os presos estão empresários do ramo de distribuição de gás, terceirizados e funcionários da Petrobras. A empresa calcula que aproximadamente 20 toneladas de gás eram desviados por mês. Estima-se que o prejuízo seja de mais de R$ 1 milhão de reais.
Cotidiano