A rede britânica Sky News divulgou hoje as primeiras imagens do atirador que matou 39 pessoas em uma praia na Tunísia ontem (26). O jovem de 23 anos aparece caminhando na praia com um rifle na mão, logo depois de atirar contra os turistas.
Ele teria retirado a arma de dentro de um guarda-sol e abriu fogo contra centenas de pessoas. O tiroteio durou cerca de meia hora. Depois, o atirador foi morto pela polícia. Outras imagens publicadas por portais de notícias locais, mostram as vítimas cobertas por toalhas.
Pelo menos 15 cidadãos do Reino Unido foram mortos no atentado, que é considerado o pior ataque contra britânicos desde 2005, quando o sistema de metrô de Londres foi alvo de terroristas a bomba da Al Qaeda.
Detenções e pronunciamento oficial
Os pais, a irmã e amigos do terrorista foram detidos e estão sendo interrogados por autoridades tunisianas. O atentado foi reivindicado poucas horas depois pelo Estado Islâmico. Milhares de turistas que estão no país se esforçam para deixar a Tunísia o quanto antes.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considerou os ataques dessa sexta-feira (26) na Tunísia, no Kuwait e na França como “selvagens”. Conforme ele, a prioridade do governo é localizar as vítimas, já que muita gente não deu notícia desde sexta. O governo britânico enviou uma equipe consular e policiais à Tunísia.
Cotidiano