Na quinta-feira (23), a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul sobe ao altar da Capela do Pão dos Pobres, às 18h, para o 2º Concerto oficial da temporada 2019.
A apresentação tem entrada franca e terá um clima festivo, já que esse é o ano das comemorações dos 10 anos do projeto que busca a inclusão social de crianças e adolescentes através da música.
Comandados pelo diretor artístico e regente Telmo Jaconi, os alunos apresentarão clássicos como o 4º e 5º movimentos da Sinfonia Pastoral de Beethoven. E também as releituras de temas de filmes, como Frozen e Vingadores.
Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
A orquestra proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a mais de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre.
Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral. Ele é constituído pelos seguintes instrumentos: flauta doce, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, tuba, tímpano, percussão e piano.
A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra.
A manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.
Serviço:
O quê: 2º Concerto da temporada 2019 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: quinta-feira, 23 de maio, às 18h.
Onde: Capela do Pão dos Pobres – Rua da República, 838, Porto Alegre.
Quanto: entrada franca.