As áreas de instabilidade que trouxeram temporais no domingo e chuva nesta segunda-feira (6) se afastam do Rio Grande do Sul. Na maior parte do RS, as nuvens predominam, mas o sol deve aparecer.
No entanto, a partir da tarde desta terça-feira pode chover na Fronteira Oeste e no Noroeste gaúcho pela aproximação de novas áreas de instabilidade. O sistema, dessa vez, está associado a uma baixa pressão atmosférica. Na quarta, essa chuva ganha força em todo o Estado.
No Litoral Norte, vento do mar traz umidade e pancadas isoladas. Não são esperados grandes volumes e a chuva deve ser intercalada com períodos de melhoria.
No meio desses dois extremos, as nuvens e o sol predominam, se intercalando. Com o tempo mais estável, as temperaturas despencam pela dissipação de calor na atmosfera sem nuvens.
Mínima de 13°C em Candiota; 15°C no Chuí; 17°C em São José do Norte e 18°C em Erechim. As máximas, durante a tarde, não sobem muito. Faz até 26°C em Erebango; 24°C em Passo Fundo; 22°C em Dom Pedrito e 19°C em Santa Vitória do Palmar.