Na noite desta quarta-feira (1), o Grêmio marcou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro 2019. O tricolor gaúcho entrou em campo com um time um pouco modificado para encarar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo, que foi considerado ruim, terminou 1 a 1.
O início da partida foi de pouca inspiração de ambas as equipes. O gol gremista saiu já na reta final da primeira etapa, aos 44 minutos, quando Montoya cobrou um escanteio e Rômulo subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, ruim. Mas na reta final, o Grêmio recuou, dando espaço para o time catarinense. Aos 39 minutos, depois de insistir muito no ataque, o Avaí chegou ao empate. A bola foi levantada na área e Michel acabou desviando contra de cabeça.
O próximo confronto do Grêmio é com o Fluminense, na Arena, no próximo domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.
“Hoje não fizemos uma boa partida. Tecnicamente o jogo foi muito ruim. Muito abaixo do Grêmio que a gente conhece”, ressaltou Renato Portaluppi.
“O Avaí melhorou no segundo tempo. Colocou o nosso time pra trás. Acontece, o Campeonato é muito difícil”, completou o técnico.
Ao passar pela zona mista, Everton disse que foi o culpado pelo gol do Avaí. “Culpa do gol do Avaí é totalmente minha. Fui tentar sair jogando, perdi a bola e tomei o drible”, disse o atacante do Grêmio.