Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos

A cantora e compositora Beth Carvalho, um dos maiores nomes da história do Samba, morreu no Rio, nesta terça-feira (30), aos 72 anos.

A artista estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte não foi informada.

Beth sofreu com problemas na coluna durante toda a última década. Ao longo dos anos, mesmo com a mobilidade limitada, a sambista seguiu se
apresentando em cadeira de rodas.

Em 2018, uma imagem marcou os fãs. A cantora se apresentou deitada numa chaise longue.

Com mais de 50 anos de carreira e com dezenas de discos lançados, Beth Carvalho lançou nomes como o cantor Zeca Pagodinho, que só se referia a Beth como madrinha, além de Arlindo Cruz e Almir Guineto e o próprio grupo Fundo de Quintal, que ficou famoso por meio da cantora.

Na página oficial da artista nas redes sociais foi divulgado o seguinte texto:

“Queridos amigos e fãs, nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.