EPTC amplia a instalação de nobreaks em sinaleiras da Capital

Uma boa notícia para o trânsito de Porto Alegre. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) instalou nobreaks nos semáforos de oito importantes cruzamentos da Capital. Os novos equipamentos estão localizados nas avenidas Ipiranga com Salvador França; Assis Brasil com Sertório; Ipiranga com Silva Só; Silva Só com Felipe de Oliveira; Ipiranga com Borges de Medeiros; Azenha com Oscar Pereira; Princesa Isabel com Bento Gonçalves; e Bento Gonçalves com João de Oliveira Remião.
A função do nobreak é permitir o funcionamento das sinaleiras mesmo com problemas de energia. A instalação faz parte de um projeto da EPTC para qualificação do sistema semafórico da cidade, oferecendo uma maior organização e segurança, tanto para pedestres, quanto para os motoristas. “Nosso objetivo é seguir instalando esses equipamentos gradualmente. A expectativa é que até o final de 2016 a cidade conte com 200 equipamentos nas principais vias”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.
Como Funciona – Quando faltar energia, o nobreak será acionado automaticamente, mantendo em pleno funcionamento os semáforos por até duas horas. Nos cruzamentos onde não há os nobreaks, quando falta energia são necessários, em média, seis agentes de trânsito para administrar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres e ciclistas.