Uma investigação da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, permitiu a descoberta, na manhã desta quarta-feira (10), de um laboratório de drogas e uma plantação de maconha em estufa dentro de um condomínio de sítios no distrito de Águas Claras, em Viamão, na região metropolitana.
Durante o cumprimento de mandado de busca no local, foram encontrados 12 pés de maconha plantados em estufa, que tinha ar-condicionado, transformador e termômetro. Os policiais também encontraram um laboratório caseiro onde esta maconha era transformada em outras drogas.
O traficante manipulava a maconha para que ela tivesse alto teor de THC (tetrahidrocanabinol, uma substância da própria maconha, responsável pelos efeitos da planta), para a produção do chamado “skank”. Outra droga produzida no laboratório era a “amnésia” (também chamada de amné), quando é adicionada heroína em maconha de “baixa qualidade”.
Além das drogas, foram localizados produtos químicos e duas armas. O responsável pela residência, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, não foi localizado, mas deve ter sua prisão preventiva decreta.
Cotidiano