O mês de junho marca o aniversário de um ano da realização da Copa do Mundo em Porto Alegre. Para comemorar a data, além da partida entre Brasil e Honduras, que será realizada nesta quarta-feira, 10, às 22h, no estádio Beira-Rio, a Capital receberá uma edição especial do Caminho do Gol, realizada pela prefeitura com a parceria da empresa Michelin.
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) está mobilizada para o evento com 70 agentes para organizar e monitorar o tráfego nas imediações do Beira-Rio. O trânsito terá mudanças. O eixo das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique, entre a avenida Ipiranga e o estádio Beira-Rio, ficará bloqueado ao trânsito, somente na pista Centro-bairro (junto ao Parque Marinha do Brasil), das 17h às 22h30, para o Caminho do Gol.
A avenida Edvaldo Pereira Paiva será a principal alternativa para ir ao estádio. A partir das 17h, a avenida terá sentido único, Centro-bairro, em direção ao Beira-Rio. Após o jogo, o fluxo da avenida será alterado para o sentido oposto, em direção ao Centro. A avenida Padre Cacique ficará liberada ao tráfego no sentido bairro-Centro. Quem vai à zona Sul, e quer evitar a região do estádio, terá como alternativas as avenidas Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa, Moab Caldas ou a Terceira Perimetral.
Transporte – A EPTC vai disponibilizar 12 ônibus Linha Futebol, saindo do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), em direção ao Beira-Rio, a partir das 19h, com desembarque no viaduto Dom Pedro I (José de Alencar com Borges de Medeiros). Além da linha especial, a região do estádio conta com mais de 20 linhas regulares e de lotações que circulam pela avenida Padre Cacique.
Após o jogo, as linhas de ônibus sairão da rua A, ao lado do Beira-Rio, em direção ao Centro. Outras informações no fone 156 ou no site www.poatransporte.com.br.
Cotidiano