Um sargento da reserva foi baleado no rosto em um suposto roubo a residência na madrugada desta quarta-feira (26). O caso ocorreu na Cohab Duque, na área central de São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Conforme a Brigada Militar, quatro criminosos chegaram na frente da casa em um Volkswagen Gol branco. Dizendo serem policiais civis, os bandidos bateram na porta que foi arrombada pouco tempo depois. O ataque criminoso por volta das 5h da manhã.
O policial teria se identificado, mas houve tiroteio. O militar da reserva foi atingido por um disparo no rosto, mas fez vários disparos em direção aos invasores. A esposa dele também estava em casa, mas não foi ferida. Há suspeita que um dos bandidos tenha sido atingido pelos tiros feitos pelo policial.
Após o confronto e desistência dos criminosos, o PM foi socorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Centenário, onde passou por exames e foi medicado. O sargento da reserva recebeu alta por volta das 10h da manhã.
Apesar dos indícios de tentativa de roubo, a Polícia Civil também investiga um suposto ataque contra a vida o sargento. Buscas estão sendo realizadas pela BM em várias cidades da região, na tentativa de identificar e prender os supostos ladrões.