A secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinou um aditivo financeiro no contrato com a Santa Casa de Caridade de Alegrete, de R$ 30 mil mensais.
O valor será utilizado na criação de um Ambulatório de Gestante de Alto Risco, que proporciona uma cobertura assistencial a 700 grávidas anualmente.
A situação da saúde no município foi tratada em reunião com o prefeito Márcio Amaral.
Conforme a secretária, a Santa Casa de Alegrete é uma grande referência de bom atendimento e tem excelente equipe técnica.
“Estamos gerenciando os problemas, colocando em prática várias medidas de economia. As dificuldades financeiras do Estado são públicas”, acrescentou.
A instituição está habilitada ao Fundo de Apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos (Funafir), anunciado pela Secretaria da Saúde (SES) em fevereiro, para receber o incentivo de duas competências (meses).
O governo do Estado tem R$ 850 mil empenhados para a Santa Casa de Alegrete, que serão pagos em 36 vezes a partir de abril. No próximo mês, os incentivos estaduais serão pagos em dia.