Preso suspeito da morte de taxista no Noroeste do Estado

Taxista de 73 anos foi morto por asfixiamento

Um homem de 28 anos, suspeito de matar o taxista Antônio Frighetto, 73, foi preso pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira, em Caiçara, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O corpo do idoso foi encontrado às margens da ERS-150, entre Frederico Westphalen e Caiçara. Ele foi estrangulado até a morte.
O homem não teve o nome completo divulgado: apenas as iniciais “J.A”. A rápida investigação apontou que o acusado telefonou de Frederico Westphalen para a vítima às 5h04, a fim de pedir uma corrida até Caiçara, cidade onde ele residia.
No caminho entre as duas cidades, Antônio teria notado que J.A. estava sob influência de drogas e pediu que ele saísse do veículo. Os dois entraram em luta corporal e J.A. sufocou o taxista até a morte. Após o crime, o homem comprou crack com o dinheiro que pegou da carteira do taxista. Depois, abandonou o carro próximo do aeroporto de Frederico.
O corpo de Antônio foi encontrado por volta das 10h da manhã às margens da ERS-150. Ele era ex-policial militar e atuava como taxista. A perícia no carro já havia apontado o roubo de dinheiro.