Chuva forte causa transtornos na área central e zona Norte da Capital

Ruas ficaram alagadas nos bairros Rio Branco, Cidade Baixa, Centro Histórico e Praia de Belas

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no final da tarde desta sexta-feira causa transtornos, especialmente na parte central da cidade. Ruas ficaram alagadas nos bairros Rio Branco, Cidade Baixa, Centro Histórico e Praia de Belas, complicando a vida dos motoristas que ficaram na cidade neste feriadão.
Há congestionamento na Osvaldo Aranha, na Luis Englert, no Túnel da Conceição e Protásio Alves por causa dos alagamentos. No Túnel da Conceição, há bloqueio total no sentido bairro centro e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) está desviando o trânsito da avenida Osvaldo Aranha para a Garibaldi. Também há transtornos para os motoristas na Avenida Sertório, na zona Norte da Capital, onde há vários cruzamentos alagados.
Conforme a EPTC, foram registrados pontos de alagamento na Av. Protásio Alves, próximo dos cruzamentos com a rua São Manoel e Dona Eleonor; Farrapos com Santo Antônio; no Túnel Conceição, no sentido bairro-centro; Assis Brasil com Emílio Lúcio Esteves; Luis Englert, próximo da Ufrgs; João Alfredo e República, na Cidade Baixa e na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, que teve acúmulo de água nos dois sentidos, entre Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.
De acordo com o sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, choveu cerca de 50 milímetros na Capital. O volume é quase 30% da precipitação esperada para todo o mês de junho em Porto Alegre.