Cotidiano

Presos fazem buraco em parede e tentam fugir do Instituto Pio Buck, em Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, os presos quebraram uma parede com uso de ferramentas improvisadas. Nenhum detento conseguiu fugir do local.

Detentos que estavam no Instituto Pio Buck, na zona Leste de Porto Alegre, após serem transferidos do ônibus Trovão Azul, tentaram fugir. O caso foi descoberto após uma revista realizada no local na noite de ontem (15).

Conforme a Brigada Militar, os presos quebraram uma parede com uso de ferramentas improvisadas. Nenhum detento conseguiu fugir do local, que faz divisa com o BPG (Batalhão de Polícia e Guarda) a prisão militar da BM.

Nem a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) e a SSP (Secretaria da Segurança Pública) quiseram se manifestar. Ambas disseram que o posicionamento sobre o caso deve ser realizado pela BM, que não se pronunciou.

O ônibus-cela Trovão Azul foi desativado na segunda-feira (12). Em nota, a SSP disse que a “medida adotada pela visa garantir condições mais adequadas aos detentos provisórios, bem como desafogar as carceragens das delegacias de Polícia, liberando o efetivo do policiamento ostensivo para o exercício de suas atividades”.