Criminosos são presos após fazerem casal refém em assalto em Porto Alegre

A Brigada Militar não informou se o homem que fazia a reforma no local e chamou os comparsas foi preso. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Três criminosos foram presos após um assalto com reféns no bairro Cavalhada, zona Sul de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (15). Conforme o 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os bandidos foram acionados por um homem que realizava uma reforma nos fundos da residência das vítimas.

O crime teve início no início da noite, na rua Adroaldo Novo Correa após o criminoso acionar os comparsas, dizendo que no local haviam joias. Os três bandidos chegaram ao local em uma Ford EcoSport que havia sido roubada cerca de 30 minutos antes também no bairro Cavalhada.

Vizinhos perceberam quando o casal foi rendido e feito refém pelos criminosos e chamaram a Brigada Militar. Uma guarnição da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) do 1º BPM foi a primeira a ser acionada e, em seguida, outras viaturas foram despachadas para a ocorrência.

Os policiais cercaram a casa e prenderam os criminosos ainda no local. Os bandidos, todos oriundos da Vila Embratel, bairro Cascata tinham dois revólveres. Uma das armas é um revólver calibre 38 municiado, com cinco cartuchos intactos e numeração raspada e o outro calibre 32, municiado com cinco cartuchos intactos.

As vítimas, que estavam trancadas no interior da residência, foram libertadas e tiveram seus pertences recuperados, tais como joias e dinheiro. A ocorrência foi encaminhada à 2ª DPPA, em Porto Alegre. Segundo o 1º BPM, os criminosos seriam responsáveis por outros crimes do tipo no bairro.

A Brigada Militar não informou se o homem que fazia a reforma no local e chamou os comparsas foi preso. O caso também será investigado pela Polícia Civil.