Grêmio atropela o Corinthians na Arena

O placar de 3 a 1 diante de um adversário forte dá segurança no começo do trabalho de Roger como treinador tricolor.

Com um começo de jogo alucinante, o Grêmio derrotou o Corinthians na noite desta quarta-feira pela quinta rodada do campeonato nacional. O placar de 3 a 1 diante de um adversário forte dá segurança no começo do trabalho de Roger como treinador tricolor.
O Grêmio começou o jogo de maneira avassaladora. Com dois minutos e meio uma jogada pela lateral esquerda entre Marcelo Oliveira e Pedro Rocha terminou com Giuliano desviando para as redes. Bola no meio campo e menos de 2′ depois o mesmo Marcelo Oliveira lança Giuliano e corre para a entrada da área. Recebe a cola do camisa 8 gremista e bate forte, marcando um golaço e o segundo tento tricolor.
Seria impossível manter o ritmo rápido e compacto durante todo o jogo. Com o placar confortável o Grêmio acabou dando espaços para o Corinthians. O time paulista foi pra cima e descontou aos 22′. Fagner fez boa jogada e cruzou para a área, a bola desviou na defesa e sobrou para Mendoza matar no peito e colocar na caixinha. Dez minutos depois o tricolor assustou o Timão com Galhardo cobrando falta no poste.
Aos 38′, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique afasta, Giuliano encontra Luan livre e em posição legal para, com toda a calma do mundo, tirar de Cássio e correr para o abraço. Grêmio 3, Corinthians 1. Antes do juiz encerrar a primeira etapa o coringão ainda teve mais duas grandes oportunidades. Renato Augusto chuta, Tiago defende, Fagner cruza e Mendoza pega de primeira, mas a bola vai para a linha de fundo.
Na etapa final o Corinthians propôs mais o jogo e chegou com perigo logo aos 3′ com Jadson chutando para fora. A segunda grande chance só ocorreu aos 15′, quando Mendoza cruza para Bruno Henrique, porém o volante não conseguiu finalizar. Luan chegou a puxar alguns contra-ataques para o Grêmio, mas falhava na hora do passe, já que retinha muito a bola.
O melhor lance tricolor na etapa final ocorreu aos 27′ em uma cobrança de falta ensaiada. Fellipe Bastos rola para Marcelo Oliveira que cruza, por muito pouco Rhodolfo não amplia o marcador para o time gaúcho. No segundo tempo o treinador Roger acabou fazendo as três alterações que tinha direito. Entraram Vitinho, Fellipe Bastos e Lincoln nos lugares de Pedro Rocha, Maicon e Yuri Mamute.
Já aos 47′ brilhou a estrela do arqueiro Tiago. Fagner cruzou da direita, Danilo escorou e Petros finaliza, Tiago precisa se esticar todo para salvar em cima da risca. Uma defesa espetacular. Com o resultado o Grêmio soma agora 8 ponto e ocupa, momentaneamente, a 8ª colocação no Brasileiro. O próximo adversário é o São Paulo no Morumbi, o jogo é sabado às 22h.