As áreas de instabilidade que estão sobre a região Sul do Brasil vão seguir atuando nesta segunda-feira (25). A previsão, mais uma vez, é de chuva na maioria das regiões, com possibilidade isolada de tempestades.
Conforme os meteorologistas, apenas o Sul e o Extremo Sul gaúchos, vão ter tempo nublado e garoa fraca em alguns períodos. Essa condição deve favorecer a recuperação da transmissão de energia foi derrubada por um vendaval no Taim.
Nas outras regiões, a chuva deve prosseguir, e por vezes forte. Podem ocorrer chuvas volumosas, que podem ocasionar transtornos para a população. Os moradores devem ficar atentos a áreas de risco próximas a morros e rios.
Há alerta do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) para toda a metade Norte do Estado. Estão sobre aviso, Noroeste, Norte, parte da região Central, Vales do Taquari e Rio Pardo, região metropolitana, Serra e Vales do Sinos, Caí e Paranhana.
Em Porto Alegre, os modelos projetam chuva moderada a forte entre a manhã e o período da tarde. Mínima de 17°C e máxima de 24°C, em um dia que o sol não vai dar as caras.