No final da tarde deste domingo (10), o Grêmio enfrentou o Avenida em partida que definiu o campeão da Recopa Gaúcha, além de ser válida pela sexta rodada do Gauchão.
Dá para dizer que foi um atropelamento! Na Arena, a equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o time de Santa Cruz do Sul por 6 a 0 e conquistou o seu primeiro título em 2019.
A bola mal começou a rolar e o Grêmio já foi efetivo no ataque. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.
O segundo gol saiu aos 41 minutos da etapa inicial, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço na Arena.
No segundo tempo, a porteira do Avenida continuou aberta e os 45 minutos finais também foram de total superioridade gremista.
Aos 18 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais um bonito gol. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.
Já aos 28, Luan assinalou o quarto. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol.
Aos 37, Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo.
Fechando o placar, aos 43 minutos, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou, no ângulo.
“É o primeiro título oficial. É a Recopa da Federação. O Grêmio jogou essa taça com muita vontade. Aqui, nós não menosprezamos nada”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan.
“Estamos em uma sequência muito boa, agora tem que manter essa regularidade para seguirmos crescendo ao longo do ano”, disse Maicon, ao falar com os jornalistas sobre a partida.