Mais de 3.200 multas foram aplicadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em ações de patrulhamento nas estradas da sua competência. Quase a metade dos autos foi por excesso de velocidade.
A operação ocorreu em um fim de semana de movimento intensa nas rodovias federais gaúchas. E o alvo da fiscalização da PRF foi coibir, justamente, os excessos de velocidade.
Outro foco foi impedir o trânsito de veículos no acostamento, principalmente na FreeWay. Quinhentos foram multados por trafegar onde não é permitido.
A infração mais observada nesses três dias foi o excesso de velocidade, que somou 1570 autuações. A PRF ressalta que muitas infrações ocorreram em locais e horários de grande movimentação de motoristas.
Quase 3.000 veículos foram fiscalizados entre sexta e domingo. Ao todo, 46 condutores foram multados por estarem embriagados ou se negarem a fazer o teste.
Outros 83 veículos foram recolhidos por irregularidades ou motoristas sem condições de dirigir. Foram apreendidos quase 94 quilos de maconha em Passo Fundo, na madrugada deste domingo.
Entre sexta-feira e a noite de domingo ocorreram 36 acidentes, com 45 pessoas feridas. Três pessoas morreram no local dos acidentes, em três ocorrências diferentes.