Os passageiros das linhas de ônibus que circulam pela avenida Osvaldo Aranha, área central da Capital, têm uma boa notícia. No final da manhã desta quinta-feira, 28, foi liberado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), nos dois sentidos do fluxo, o corredor de ônibus da avenida. Com isso, as linhas de transporte coletivo voltam a circular ao longo de toda a Osvaldo Aranha.
A medida ocorreu após a conclusão das obras de revitalização do piso do local. Os trabalhos no pavimento aconteciam desde o dia 23 de janeiro e desviavam as linhas de transporte coletivo para junto aos veículos. Com o retorno de funcionamento da faixa exclusiva, os ônibus devem voltar a ter mais agilidade.
O último trecho de obras na Osvaldo Aranha fica no cruzamento com a Paulo Gama, onde não afeta a circulação das linhas. O bloqueio, nesse ponto, iniciou na manhã de hoje. As obras fazem parte do sistema BRT, na av. Paulo Gama com a av. Osvaldo Aranha. A medida implica em redução de uma faixa de rolamento, em direção ao Túnel da Conceição. A previsão de duração desta obra, em sua primeira etapa, é de 30 dias.
O bloqueio parcial, com reflexos na circulação de veículos, terá acompanhamento da equipe técnica da EPTC, com apoio dos agentes de fiscalização de trânsito e de transporte. Na segunda etapa, a obra terá continuidade do lado inverso da via.
Cotidiano