O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), fez um mutirão de limpeza no Terminal Triângulo, nesta sexta-feira (25). O terminal, localizado na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi, é o principal ponto de conexão entre a zona Norte e o Centro de Porto Alegre.
De acordo com o DMLU, 15 servidores atuaram na ação. Parte da equipe fez a roçada das vegetações laterais e a raspagem do barro e terra acumulados no corredor. Outros garis fizeram a lavagem da passagem subterrânea, incluindo escadas e corredores, que conecta com a plataforma e os dois lados da avenida Assis Brasil, ponto que passará a receber este serviço quinzenalmente.
“Além dos serviços que já são feitos diariamente, esta ação visa ampliar o conforto e a segurança das milhares de pessoas que circulam por este importante local diariamente”, falou o secretário da SMSUrb, Ramiro Rosário.
Segundo o DMLU, em todas as quintas-feiras, é realizada a limpeza e lavagem da área externa do terminal, com a utilização de caminhão-pipa. Este trabalho é feito durante a madrugada, aproveitando o horário de pouco movimento no local. A roçada e raspagem são realizadas mensalmente. A parte superior do terminal recebe conservação diária feita por dois funcionários do DMLU.
Os funcionários do DMLU trabalham na varrição e limpeza das lixeiras de segunda-feira à sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 11h30. O sanitário tem zeladoria 24 horas. Ainda nesta sexta-feira, uma equipe realizou uma vistoria completa nos vegetais do entorno do Terminal Triângulo, não sendo constatada a necessidade de serviços de urgência e emergência.
Terminal Triângulo
Cerca de 45 mil pessoas circulam diariamente pelo local. A estação é o segundo maior terminal de ônibus de Porto Alegre, ficando atrás apenas do Rui Barbosa, no Centro Histórico. O Triângulo recebe uma média de 950 ônibus diários, sendo 41 linhas urbanas e 200 interurbanas.
No dia 15 de janeiro, a Prefeitura de Porto Alegre assinou um termo de compromisso com o Grupo Zaffari para recuperação da estrutura do Terminal Triângulo. A empresa se comprometeu a fazer os reparos necessários, como na cobertura do local. Em troca, vai poder ficar com 20% da área de um terreno também na zona Norte, que deveriam ser destinados ao poder público, por se tratar de uma intervenção grande na cidade.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.