Um soldado da Brigada Militar foi preso em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre pela segunda vez em pouco mais de um mês. De acordo com a Brigada, Diego Silveira Mangia foi flagrado com uma motocicleta roubada.
Segundo o coronel Leandro Oliveira da Luz, os brigadianos foram avisados sobre o roubo de uma motocicleta em Alvorada e foram atrás de imagens de câmeras de segurança. Ao analisá-las, perceberam que o suspeito se parecia com um colega de batalhão.
A polícia foi até a casa do soldado e encontraram a motocicleta estacionada em frente ao imóvel. Foi dada voz de prisão ao brigadiano.
De acordo com a Brigada, Mangia foi levado para uma delegacia de pronto-atendimento, onde o delegado o autuou por receptação e estipulou fiança de R$ 5 mil.
Em depoimento, o soldado disse que comprou a motocicleta sem saber que ela era roubada. Ele pagou o valor da fiança e vai responder em liberdade.
Em dezembro
No dia 18 de dezembro, Mangia foi detido por colegas e apresentado em uma delegacia suspeito de auxiliar na fuga de assaltantes que haviam roubado mais de R$ 500 mil de casas em Caxias do Sul.
Na ocasião, um outro soldado com passagem em Alvorada, que participaria da quadrilha, foi morto em confronto com a polícia.