Para driblar a crise financeira que atinge os hospitais e santas casas do Estado, o Hospital de Caridade Sant’Ana, de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, desenvolveu ações para tentar driblar a crise financeira e a escassez de repasses do governo.
Um grupo de voluntárias promoveu, na última sexta-feira (22), a campanha do cachorro-quente para conseguir verbas para a instituição. O lanche vendido a R$ 8 no hall de entrada do hospital conseguiu arrecadar a quantia de R$ 14,8 mil, com a venda de mais de 1,8 mil cachorros-quente.
A diretora do hospital, Simone Diedrich, explica que o valor será investido na manutenção das atividades do hospital. “Esse dinheiro vai ser usado para pagar contas.” A direção do hospital também planeja realizar outras atividades para angariar fundos para a instituição. Uma delas será uma ação entre amigos, com o sorteio de prêmios; a outra é o Troco Amigo.
A intenção é fazer uma parceria com os estabelecimentos comerciais da cidade, para que os clientes, ao fazerem suas compras, possam depositar o troco ou o valor que desejarem para colaborar com o hospital, assim como já ocorreu em grandes redes de supermercados da de Porto Alegre.