Um homem foi morto a tiros na noite de sexta-feira (2) em Gravataí, na Região Metropolitana. A execução ocorreu em uma residência na rua Dona Conceição, no bairro União, por volta das 21h.
A vítima fatal foi identificada como Patrick da Silva Locatelli, de idade não informada. De acordo com a Brigada Militar, a casa do homem foi invadida por ao menos quatro criminosos armados que chegaram em um carro escuro e invadiram o local. Locatelli foi assassinado com um único disparo de arma de fogo e morreu na hora.
Antes de irem embora, os bandidos ainda atearam fogo na residência. Eles fugiram sem levar nada. O irmão da vítima ficou ferido no incêndio. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital. O homem teve 30% do corpo queimado e está internado.
A DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Gravataí investiga o homicídio. Conforme a Polícia Civil, Patrick Locatelli possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e sua residência, na região da parada 76, funcionava como ponto de venda de drogas. Nenhum suspeito foi preso até o momento.