Um empate sem gols em Bogotá poderia ser considerado um ótimo resultado pelo colorado. Porém, no último minuto, o Inter acabou sofrendo um gol de cabeça feito por Mosqueira que mudou a história da partida.
Jogando na altitude colombiana o time gaúcho não conseguiu fazer uma boa apresentação. A etapa inicial foi de superioridade colombiana. O Inter apenas se defendeu apostando em contra-ataques que acabaram não encaixando. Ao final dos primeiros 45′ somavam-se apenas 5 finalizações, todas erradas.
No segundo tempo o Inter começou mais em cima, atacando bastante nos primeiros 10′. Depois disso o Santa Fé reassumiu o controle do jogo e começou a amassar o Inter em seu campo defensivo. Em dois momentos, aos 19′ e aos 21′, os colombianos pararam no arco colorado. Alisson fez uma boa intervenção aos 27′, depois disso sim o Inter foi ao ataque.
Quando o empate parecia assegurado o Santa Fé conseguiu uma sequência de escanteios. Aos 47′, Mosqueira desvia de cabeça cobrança de Perez e deixa o Inter precisando de uma vitória por 2 a 0, na semana que vem, para avançar na libertadores.
O time colombiano teve mais posse de bola no jogo (59% – 41%). Nas finalizações certas a superioridade também foi do time da casa (5 – 1). O Inter investiu mais nos lançamentos para tentar aproveitar a velocidade de Sasha e Valdívia, mas não teve muito sucesso, já que acabou acertando apenas 20% dos 41 lançamentos que fez.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (27), em Porto Alegre.