Explosão em edifício residencial no Rio de Janeiro deixa feridos

Seis pessoas ficaram feridas em uma forte explosão que provocou a destruição de apartamentos em um prédio no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O estrondo, por volta das 5h30, foi ouvido por moradores do edifício vizinho, que também teve imóveis danificados.
O dono do apartamento onde aconteceu a explosão, um alemão — que ainda não teve sua identidade divulgada —, foi encaminhado com queimaduras graves no corpo, para o Hospital Miguel Couto.
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio de Janeiro confirmou em nota que um homem de 51 anos deu entrada no Miguel Couto, com quadro de queimaduras de segundo grau nos braços e nas pernas. O paciente está lúcido, muito agitado e passa por uma avaliação médica. Uma outra vítima também foi encaminhada para o mesmo hospital e os outros quatro feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente.
Bombeiros dos quartéis da Gávea e Copacabana estão prestando atendimento aos moradores dos dois edifícios atingidos. A área foi isolada e destroços dos edifícios e lojas como concreto, janelas, pedaços de madeira, estão espalhados por todos os lados no entorno da área do acidente. O edíficio de onde houve a explosão tem, segundo moradores, 19 andares e 72 apartamentos.