Cotidiano

Torcedores de Brasil de Pelotas e Juventude entram em confronto no Estádio do Vale

O jogo de estreia de dois times gaúchos na Série C terminou com empate em campo e confusão na saída das torcidas de Brasil de Pelotas e Juventude, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (o estádio Bento Freitas está fechado para reformas). A intervenção da Brigada Militar evitou um confronto das torcidas.
A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C parecia um Gauchão, com muita disputa entre os dois melhores times do Interior do RS nessa temporada. Eliminados pela dupla Gre-Nal no Gaúcho, o empate em 1 a 1 dos dois foi justo.
Em um primeiro tempo mais intenso, o Brasil de Pelotas teve poucas oportunidades de finalização. A melhor, um pênalti, converteu-se em chute certeiro de Nena, no canto esquerdo do goleiro Airton.
A estratégia para a segunda parcial era trazer a experiência do veterano Paulo Baier, um quarentão com bastante trajetória e títulos. Entretanto, o gol do empate do Juve surgiu de um lance confuso na pequena área do Xavante. Chuta lá, rebate de cá, sobrou para Brenner garantir o ponto do Juventude.
Confusão no fim de jogo
Além do empate amargo para as duas equipes em campo neutro, as torcidas de Brasil de Pelotas e Juventude protagonizaram um vexame no final da partida. Segundo a Brigada Militar, torcedores das duas equipes se enfrentaram após a segurança privada do Estádio do Vale liberar as duas torcidas ao mesmo tempo.
Ao invés de civilidade, os torcedores começaram um tumulto. A Brigada Militar interviu, disparando balas de borracha para evitar o confronto e teve de fazer um corredor para a torcida do Juventude sair do Estádio. Conforme a corporação, “não houve feridos com gravidade”. O número total de feridos leves, no entanto, não foi divulgado.

Confusão na saída das torcidas marcou o empate entre Juventude e Brasil de Pelotas na estreia das duas equipes na Série C
Confusão na saída das torcidas marcou o empate entre Juventude e Brasil de Pelotas na estreia das duas equipes na Série C. Foto: Vitor de Arruda Pereira/ Travinha Esportes