Após um ano paradas, obras da ciclovia da Av. Ipiranga são retomadas

A construção de um trecho de 1,5 km, entre a avenida Cristiano Fischer e a rua Félix Contreiras Rodrigues, marca a continuidade das obras da Ciclovia da avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Os trabalhos, já em andamento, com limpeza do piso e colocação de estacas para demarcação, fazem parte de contrapartida de investimentos da empresa Goldsztein Cyrela na cidade.
Ao todo, já foram entregues 2,8 km de espaços exclusivos para os deslocamentos de ciclistas na Ipiranga, entre a avenida Edvaldo Pereira Paiva e a rua Silva Só. A previsão da Prefeitura, de acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), é a conclusão de toda a ciclovia da Ipiranga até o final deste ano, com um total de 9,4 km.
Até este momento, a cidade já conta com 25 km de ciclovias. Os próximos espaços a serem entregues oficialmente ficam na avenida Érico Veríssimo, no bairro Azenha, com 500 m, e na rua Ignês Fagundes, na Restinga, totalizando dois quilômetros, na zona Sul da cidade. “Investir também na circulação de bicicletas, como estamos fazendo, representa um caminho a ser seguido para melhorar a mobilidade na cidade. Nossa previsão é entregar a Ciclovia da avenida Ipiranga até o final do ano, com um ganho importante em qualidade para o nosso trânsito”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.