A fábrica da GM (General Motors) suspendeu a produção de carros compactos na fábrica de Gravataí após cegonheiros das empresas Tegma e Transzero cruzarem os braços em forma de protesto pela falta de acordo em relação ao frete pago à categoria. A unidade produz os modelos Onix, Prisma e Celta.
Nenhuma das 150 retiradas de carros produzidos pela fábrica foi realizada hoje. “Após fechar acordo com todas as transportadoras de veículos nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP), a GM lamenta a decisão de Tegma e Transzero de paralisarem a retirada de carros da fábrica de Gravataí”, afirmou a montadora americana em nota à imprensa.
“Nós reafirmamos o compromisso de continuar as negociações sobre o custo do frete e esperamos alcançar um acordo que não comprometa a competitividade dos produtos Chevrolet no mercado brasileiro”, afirmou a GM no comunicado.
Procurada, a Tegma não comentou o assunto e a GM evitou dar mais detalhes. Já a Transzero afirmou que a empresa não paralisou operações, mas que se “houver paralisação, ela ocorreu por parte de motoristas terceirizados”.
Cotidiano